quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Escolha a sua cor!

Mesmo com o fim das compras do Natal, há um setor do varejo que tem vendas certas na semana pós-Natal: o de lingerie. É costume passar a noite da virada com uma calcinha nova e a sua cor é fundamental! 

A crendice popular recebe apoio da semiótica - ciência que estuda os signos e sistemas de significação; para cada cor, um significado, um sentido aguçado, uma associação. Esse recurso é muito utilizado pelos publicitários e profissionais de marketing, tanto no desenvolvimento de marcas, logos e identidade de imagem, quanto na criação de campanhas de divulgação. 

Para publicidade funciona, para nós, meros mortais, não sei, mas prefiro não arriscar! E olha que muita gente concorda comigo. Hoje fui ao shopping comprar uma calcinha amarela - dinheiro - quando cheguei na loja havia uma mulher comprando uma, e a vendedora já me perguntou - "E pra você? Calcinha amarela?" Sim! peguei a última M nude da Hope! E antes de pagar chegaram mais duas mulheres em busca das tão famosas calcinhas amarelas!     

Seguem algumas cores e significados:

 Branco = paz, verdade, sabedoria e calma

Amarelo = dinheiro, riqueza, estimula a intuição

Rosa = amor, pureza e beleza

Vermelho = paixão, força e energia
Azul = tranquilidade, harmonia e saúde

Verde = esperança, equilíbrio e recomeço

Laranja = atrai sucesso monetário, sucesso pessoal e profissional

Violeta = imaginação, inspiração e estabilidade


Seguem algumas calcinhas coloridas...

Calcinha holográfica nude, da Hope, R$ 29,00 cada
Fonte: HOPE

Calcinhas IN.JOY in color
Fonte: IN.JOY

Calcinha Sloggi Colours
Fonte: Sloggi

O ideal seria comprar uma com todas as cores! Mas vale usar calcinha, vestido, sandália, unha, cada coisa com uma cor para atrair mais sorte. 

Feliz 2011 e boa escolha na hora de comprar sua calcinha, hein!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Decoração para o Reveillon

Fim de ano é sempre agitado. No início do mês são os presentes de natal, a decoração da casa, a preparação para ceia, sorteio de amigo secreto, confraternizações do trabalho, grupos de amigos, se não bastasse, o clima quente é convidativo, pede saidinhas no final da tarde que se prolongam até altas horas... E nem bem acaba o natal, iniciam-se novos preparativos, desta vez, mais mundanos, os do ano novo. Viagens, ceia, roupas, fogos, festas, festas e festas... aiaiai... cansa só de pensar! Mas, como é inevitável, tem que ser em grande estilo! 

Algumas pessoas não se preocupam com decorações e preparativos, outras, reproduzem as decorações usadas no natal. Para quem quer variar um pouco, seguem algumas dicas para decorar a casa e a mesa no reveillon 2011.

 Mesa com velas e guarda-chuvas

 Decoração jardim
Fonte: Stock Food


 Tudo azul e reciclável
Fonte: Delish

 Reveillon no litoral
 
 Festa de cores


Flores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!

Feliz Natal para todos! Muita paz, amor e esperança...
Seguem alguns presépios para ilustrar esta data.
Presépios traje inglês e traje mexicano

Presépio com estrelas e presépio com renda

domingo, 12 de dezembro de 2010

Na mídia: Saia Versátil no Jogo de Cintura

No ano passado comecei a fazer a Saia Versátil para vender no ateliê. Sucesso total! Uma saia que se transforma em vários tipos de vestidos e blusas. Item necessário em qualquer mala de verão.
 E este ano resolvi ensiná-la no Sesi - Sorocaba, local onde trabalho atualmente, fiz 3 workshops que soram sucesso total, tanto, que da divulgação, surgiu a idéia de gravar um quadro ensinando a fazê-la para o programa Jogo de Cintura da TV TEM.

Quem quiser assistir, é só entrar no site do programa Jogo de Cintura. É uma versão bem simplificada da saia, possível de ser executada até por quem não tem máquina de costura, mas, é claro, a costura à mão pode ser substituída pela costura à máquina.

E como sou uma pessoa de bom coração, hehehe, seguem as instruções para multiplicar os modelos.

Instruções saia versátil
Fonte: CRIA DA MODA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal Colorido!

Mais cores no Natal...
Chega do tradicional vermelho, verde e dourado!
 

 
Decoração de Natal

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O anel da princesa

A nova moda entre os plebeus é o bendito anel da princesa. A réplica, é claro. Pois o original é de safira e diamantes que pertenceu à Princesa Diana, que custa por volta de 400 mil reais. A safira tem o significado de lealdade e fidelidade para casamentos.
Realmente lindo.

              Imagens do noivado e do anel.
                 Fonte: IG

Já as réplicas, nem tanto, mas viraram moda, cairam na 25, estão na mão de todos. E são compradas por reles R$ 5,00.

Réplicas do anel da princesa
Fonte: RDF net
 
 A influência deste anel não se dará apenas no mundo do comércio popular. O mercado das pedras preciosas ficará mais aquecido e certamente a formalização dos próximos noivados contará com muitos aneis de pedras preciosas e semi precisosas. 
O meu pode ser de rubi! heehehe

Só para inspirar

Falta pouco!!!


Decoração de Natal

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bicicleta que é um luxo

Estava de passagem pelo site da Laskani, empresa importadora dos famosos cristais Swarovski, quando encontrei um artigo da Consultora Vera Pessoa sobre esta preciosidade

Bicicleta, feita com Swarovski, da empresa dinamarquesa Aurumania
Fonte: Laskani

Isso mesmo! Uma bicicleta banhada a ouro 24k, com corrente cravejada por 600 strass Swarovski Elements. Serão produzidos apenas 10 modelos por um preço de 100 mil dólares! Só para aqueles que já não sabem mais onde gastar dinheiro, não é mesmo?

Se você não está interessado em adquirir um desses 10 exclusivos modelos, mas adora um cristal, pode se aventurar pelo site de vendas da Laskani o Bead Shop que comercializa vários tipos de cristais em pequenas quantidades. Já fiz algumas compras e é um site muito bom e confiável.

Um pouco de brilho não faz mal pra ninguém!

domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns para mim!!!

Hoje é o dia mais especial do ano, o dia do meu aniversário! 28 aninhos... uhuuuu
E como eu gosto "pouco" de fazer aniversário... só para inspirar

 
Balões, porque afinal não há festa de aniversário sem eles...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minha super árvore de Natal

Ainda é cedo, eu sei. Mas não foi minha culpa! Na Art Vale, passei pelo estande do Rússia com a Rosana e a Lívia e, como sou louca por matrioskas, me perdi com os diversos modelos e tamanhos. Foi então que a Rosana encontrou uma linda árvore de Natal.
 Árvore de Natal, estande Rússia - Art Vale
Fonte: CRIA DA MODA

Quando descobrimos o "recheio" da árvore, piramos! E não é que eu fui presenteada com uma linda Árvore "matrioska" de Natal! Obrigada!







Árvore "Matrioska" de Natal 
Fonte: CRIA DA MODA

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Compras: Girafa

Minha mãe adora girafas, reais, de tecido ou madeira, tanto faz, desde que sejam girafas!
Parei no estande do Quênia e não resisti! Comprei uma para ela, não a mais bonita, nem a mais cara, mas sim a que desde o princípio me chamou a atenção.Sem dúvida a mais divertida - a girafa sentada!

Girafa sentada, do Quênia
Fonte: CRIA DA MODA  

Já vi vários tipos de girafa de madeira, mas girafa sentada, foi a primeira vez. Não resisti.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Feiras: Art Vale e Festa das Nações

Acontece em Sorocaba a segunda edição da Feira Nacional e Internacional de Artesanato, Art Vale, juntamente com a Terceira Festa das Nações, com a gastronomia de 15 países e renda revertida para entidades beneficentes. 

Decoração, moda e artesanato de 20 países e 12 estados brasileiros, com produtos que podem ser adquiridos pelo consumidor comum, em dinheiro, cartão ou cheque, uma perdição para os que gostam de produtos diferenciados, exclusivos e temáticos. 

Essa explosão de cultura, comércio e gastronomia vai até o dia 24 de outubro, no Recreativo Campestre, das 14h às 22h. Os ingressos custam 5 reais e o estacionamento mais 5 reais. 

Eu fui, e adorei! Vejam as fotos do evento:










  Imagens dos eventos Art Vale e Festa das Nações
Fonte: CRIA DA MODA

domingo, 17 de outubro de 2010

Esquelética ou popozuda?

Todos já devem ter ouvido discussões a respeito da magreza excessiva imposta pela indústria da moda, difundida por revistas, desfiles e programas de TV. A beleza ideal, humanamente impossível para as mulheres que não foram abençoadas pela genética das esquálidas, a menos que façam uso de dietas restritivas e exercícios físicos em demasia. Surgem então problemas como anorexia, bulimia, obscessão por esportes e gastos exorbitantes com produtos de beleza e tratamentos estéticos.

Esse discurso já tumultuou algumas temporadas de desfiles, rendeu horas de audiência em programas de TV e ajudou algumas famílias a identificarem o início de tais problemas em seus filhos.   

Parece assunto velho, mas numa época em que a maioria das mulheres, até mesmo as magras, dizem precisar emagracer pelo menos 2 quilos deparei-me com o caminho contrário, meninas que querem engordar.

Isto mesmo, pela terceira vez ouvi o seguinte comentário: "Ai, preciso voltar a tomar vitaminas, canso de comer mas não estou engordando!"  Sim, comer, engordar. Mas por quê?

Em duas situações em que presenciei tal frase, as meninas, adolescentes de no máximo 17 anos, eram bastante pobres, moravam na periferia, e tinham como objetivo preencher a calça jeans. Isso mesmo, não queriam uma única dobrinha na calça, sinal de magreza, e portanto, distante do ideal de beleza: "as popozudas".

Já no outro caso, a menina era uma pré-adolescente de 11, 12 anos. Linda, magra, com mãe magra e nitidamente obcecada pela magreza. A menina simplesmente queria ser gorda, e não popozuda, GORDA! Perguntei-me o por quê, mas é um pouco óbvio. Um grito de liberdade, um protesto inconsciente. Abaixo a chatice dos obcecados pela magreza! Esse foi o jeito que a menininha encontrou para chamar a atenção, posicionar-se contra a mãe e mostrar sua revolta.

Um assunto que renderia uma densa pesquisa acadêmica.
Que tal pensar a respeito?

  

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cupcakes!

Um bolinho que lembra o muffin, mas é feito com bases mais gordurosas e decorado com as mais diversas coberturas, em quantidades generosas. Lindos e saborosos, são a perdição dos americanos e aos poucos ganham mais e mais espaço nas festas e nas docerias brasileiras...

 Cupcakes

Assunto batido? Parece que não. Não sei se é poque meu aniversário se aproxima, simples coincidência, ou conspiração dos deuses... é fato! Eles invadiram o Brasil! Hoje de manhã me deparei com duas capas de revistas de áreas totalmente diferentes ilustradas com cupcakes! Uma era a revista de culinária da Cláudia deste mês, ok, culinária. Mas a outra era a revista informativa da Previ, a previdência dos funcionários do Banco do Brasil - uma área um tanto improvável para tal guloseima. Seria, se os cupcakes não tivessem dominado nosso país!

Revistas de outubro: Claúdia comida&bebida e Revista PREVI
Fonte: CRIA DA MODA

Um sinal? Uma tendência? Já é moda? Afinal, alguém já comeu um legítimo cupcake?
Eu já! Minha cunhada Camila fez um curso de cupcakes e pude saborear um delicioso exemplar fresquinho! Hummmmmm....

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Costura pede LATA

Não tinha percebido isso até começarem as aulas de setembro.
Gente, é lei! Todo mundo tem uma lata. Lata, latinha, marmita... é material obrigatório na aula de costura!
Super funcionais, respeitam a idéia de reaproveitamento de materiais, e cool... Servem como porta alfinetes, bobinas, organizam linhas, kit costura, ou simplesmente, compõem o visual.

Vejam as que fotografei em uma semana normal de aulas no SESI...











                                                                           Latas das minhas alunas, aulas SESI/ Sorocaba
Fonte: CRIA DA MODA