Desde o verão saias longas aparecem como tendência, mas as mulheres mostram-se um pouco relutantes em abraçá-las. Natural, a primeira estação é aquela da novidade, em que poucas pessoas aderem, as peças custam mais caro, é difícil encontrar, mesmo que revistas mostrem várias... Na segunda, a tendência se torna mais aceitável, já nos acostumamos com a imagem da silhueta, as vitrines apresentam mais modelos e com mais frequências, as atrizes que admiramos já foram fotografadas muitas vezes com os modelos que apareceram na passarela e "sabe, eles não são tão esquisitos assim, até que dá pra usar!".
A hora de aderir às saias longas é essa, pois daqui a mais uma ou duas temporadas já ficarão batidas, estarão em banquinhas do centro, em materiais de péssima qualidade e todo mundo terá aquela igualzinha a sua, com a diferença de que você pagou o olho da cara para usar uma estação antes. A idéia da diferenciação é essa. Usar antes, diferenciação de classes, eu uso porque sou bem informado, conheço de moda e acompanho as tendências.
Errado? Preconceituoso, arrogante? A moda é o reflexo da sociedade. Pensem a respeito e analisem se isso acontece com vocês.
Discussões à parte, é sim possível usar saias longas m diversas ocasiões, o que determina a imagem que se passa é o material e o modelo. Para looks mais românticos, estampas florais, tecidos leves, babados, franzidos, laços...
As mais modernas e descoladas podem optar por materiais mais descontraidos, como malha, estampas geométricas, modelos com volumes e vários detalhes.
|
Saia com volume e estampa em cetim, Fonte: Hi lo | |
|
|
|
Para as clássicas, tecidos nobres, ou fibras naturais, como linho, a fibra da vez. Cintura alta, modelos mais clássicos.
Para as ousadas, ou peruas, estampas de bicho, cetim, acessórios impactantes.
Saia longa
E ae, dá pra usar?