Terminados os principais eventos de moda do país, eis um balanço do que rolou pelas passarelas. Pasmem, cores claras e transparências para o verão! Desculpem, a moda, tão mutante e inovadora, me emociona tão pouco, já não me proporciona borboletas na barriga... hehe
Mas vamos ao que interessa. A cartela de cores apresentada nos desfiles é bem suave, incluindo branco, creme, marfim, uma infinidade de tons pastéis, como as cores de marzipã, preto, é claro, e pinceladas de cores fortes, como roxo, vermelho e azul. Além da suaveidade das cores, os estilistas apostam em uma temporada de verão com tecidos muito finos, explorando a sensualidade na transparência. A renda foi trabalhada com ares de sofisticação e não mais como puro e simples trabalho artesanal. O neoprene surge como o material da temporada, sendo utilizado em calças e vestidos tubinhos. Quanto a silhueta, continua cintura marcada e ligeiramente alta, vestidos tubinhos, volume nas mangas e influências da alta costura dos anos 60.
O grande destaque da temporada, foi a moda masculina, que deixou de ser tão tradicional e passou a ser admirável, uma tendeência apontada pelas pesquisas de mercado. As inovações passam a ser desejadas pelo homem comum, e não apelas pelo metrossexual e pelo gay.
Vejam algumas imagens.
Ronaldo Fraga Verão 2010/11, SPFW
Fonte: GNT
Glória Coelho Verão 2010/11, SPFW
Fonte: GNT
Fernanda Yamamoto Verão 2010/11, SPFW
Fonte: GNT
Alexandre Herchcovitch Verão 2010/11, SPFW
Fonte: Terra
André Lima Verão 2010/11, SPFW
Fonte: GNT
Fonte: Terra
Desfile Mário Queiroz, SPFW Verão 2010/11
Colcci Verão 2010/11, SPFW
Fonte: Terra
Isabela Capeto Verão 2010/11, Fashion Rio
Fonte: Terra
Lenny Verão 2010/11, Fashion Rio
Fonte: Terra
Alexandre Herchcovitch Verão 2010/11, SPFW
Fonte: Terra
V.Rom Verão 2010/11, SPFW
Fonte: GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário