quinta-feira, 18 de junho de 2009

Armário de banheiro

Mais um desafio na casa perfeita!!!
Os azulejos dos banheiros são super estampados, com padrões de flores. O banheiro social é o que tem a cartela de cores mais suave, as peças de louça são bege, castanho, café com leite, sei lá... um tom pálido, suave, básico demais para mim! hahaha

Pra ajudar na monotonia, o armário era creme. Sabe aqueles armários bem antigos, de plástico, com espelho? Então, tudo isso, e CREME! Para ajudar, estava com um quebradinho em um dos cantos. Nem pensar em trocar, seria preciso quebrar parede, muito trabalho e dinheiro.

Resolvi o problema do quebrado com Durepoxi, Adoro Durepoxi! Lixei para ficar na altura correta, passei uma tinta acrílica branca para esconder o cinza do Durepoxi e... quase pronto, continuava monótono!

A fachada do ateliê é mangenta, uma variação do tom, um pouco mais fechado, quase vinho, mas com fundo rosado. Deu pra entender? É difícil explicar cor! Enfim, sobrou um pouco desta tinta, e a cor era perfeita para dar vida ao meu banheiro. Protegi azulejos, espelho e louças com fita crepe e papel kraft, limpei o armário com álcool e comecei a transformação. Três camadas de tinta da fachada, 2 camadas de verniz opaco para porcelana (era o que eu tinha, o mesmo que usei nos espelhos das tomadas), e duas camadas de verniz transparente Color Gin em spray para peças metálicas. Ok, é de plástico, mas o spray estava lá, de bobeira, achei que ia brilhar como uma peça metálica, e deu certo!

Depois foi só passar um estilete nas bordas para a tinta não sair na hora de puxar a fita crepe, retirar as proteções e pronto! Resiste à água, sabão e limpa vidro.

Olha só como deu vida ao banheiro:























2 comentários:

  1. Idéia boa... mas podia ser vermelho ou laranja, né Cassi!

    ResponderExcluir
  2. Tem mais um banheiro que ainda não pintei...
    Vai ser azul ou cinza. Ou talvez um tom mais apagado de laranja, ainda não sei...
    valeu pelo cometário
    beijos

    ResponderExcluir