segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher

Depois de um super final de semana em Curitiba/PR e Blumenau/SC, às vesperas do Dia Internacional da Mulher, estava eu, despreocupadamente pegando o ônibus Princesa do Norte para retornar a Santa Cruz City, quando algo inesperado aconteceu.
Sentei-me ao lado de Paulo Mendonça, um Médico Neurologista que mora em Curitiba/PR, tem consultorio em Santo Antônio da Plantina/PR e faz esse percurso toda semana. Já viajamos juntos diversas vezes.
No dia 26 de agosto de 2007, sentamos em poltronas próximas e como eu estava lendo um livro, ele resolveu me presentear com um de sua autoria: Mulher - Um resgaste Íntimo. Um livro bastante envolvente que aborda a evolução da mulher, seus instintos, a sociedade matriarcal e as verdades impostas pela sociedade patriarcal.
Desta vez, sentei-me ao lado do autor e fui novamente presenteada, agora trata-se da segunda edição revisada e ampliada. Não há dia melhor que o dia internacional da mulher para começar a ler esse livro, não é mesmo?

Livro Mulher: Um Resgate Íntimo, de Paulo Mendonça
Fonte: CRIA DA MODA

"O objetivo deste livro é fazer a mulher conhecer um pouco mais de si, o suficiente para que seus instintos possam aflorar num passo a passo da evolução. Por esse motivo, resumidamente, temos que caminhar pelas trilhas que percorreu, desde o místico primitivo ancestral, passando pelo social moderno e alcançando um futuro lúdico, através de linguagens diferenciadas para que a leitura não se torne inicialmente cansativa. No transcorrer da leitura, a mulher selvagem, inquestionavelmente forte, começará a aflorar no cerne da alma da leitora, fazendo-a entender e sentir nas suas entranhas, a plenitude feminina capaz de afastar todos os fantasmas acima interrogados, utilizando a sua própria verdade frente às "verdades" que lhe foram impostas pela sociedade patriarcal machista".
Paulo Mendonça

2 comentários:

  1. Na mesma viagem ganhei dois livros, das mãos dos autores, com direito a dedicatória e autógrafo! Muita sorte!

    ResponderExcluir