sexta-feira, 11 de março de 2011

Saia longa, como usar?

Desde o verão saias longas aparecem como tendência, mas as mulheres mostram-se um pouco relutantes em abraçá-las. Natural, a primeira estação é aquela da novidade, em que poucas pessoas aderem, as peças custam mais caro, é difícil encontrar, mesmo que revistas mostrem várias... Na segunda, a tendência se torna mais aceitável, já nos acostumamos com a imagem da silhueta, as vitrines apresentam mais modelos e com mais frequências, as atrizes que admiramos já foram fotografadas muitas vezes com os modelos que apareceram na passarela e "sabe, eles não são tão esquisitos assim, até que dá pra usar!".

A hora de aderir às saias longas é essa, pois daqui a mais uma ou duas temporadas já ficarão batidas, estarão em banquinhas do centro, em materiais de péssima qualidade e todo mundo terá aquela igualzinha a sua, com a diferença de que você pagou o olho da cara para usar uma estação antes. A idéia da diferenciação é essa. Usar antes, diferenciação de classes, eu uso porque sou bem informado, conheço de moda e acompanho as tendências.  

Errado? Preconceituoso, arrogante? A moda é o reflexo da sociedade. Pensem a respeito e analisem se isso acontece com vocês.

Discussões à parte, é sim possível usar saias longas m diversas ocasiões, o que determina a imagem que se passa é o material e o modelo. Para looks mais românticos, estampas florais, tecidos leves, babados, franzidos, laços...
Delicadas, Fonte: Hi lo 
Babados, tecidos esvoaçantes, florais, Fonte: Bazar Aline Miessa
As mais modernas e descoladas podem optar por materiais mais descontraidos, como malha, estampas geométricas, modelos com volumes e vários detalhes.

Saia Evasê, Fonte: Vogue

Saia com volume e estampa em cetim, Fonte: Hi lo 



Para as clássicas, tecidos nobres, ou fibras naturais, como linho, a fibra da vez. Cintura alta, modelos mais clássicos.
                                     Saia godê,  Fonte: Madame G


Saia com pregas e saia preta clássica, Fonte: Bazar Aline Miessa
Saia de linho, Fonte: Bazar Aline Miesse

Para as ousadas, ou peruas, estampas de bicho, cetim, acessórios impactantes.
Saia longa
Fonte: Hi lo

E ae, dá pra usar?

6 comentários:

  1. Oi Cassiana.
    Adorei o novo visual do blog.
    Super tendência de inverno 2011 a sala longa, mas eu não consigo usar.

    Beijos de sua aluna,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Ficou mais alegre né! Então, saia longa é um problema,não estamos acostumadas a usar, não é mesmo. Acho que é hábito. Obrigada por comentar
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa cassiana , você é genial, adorei seu blog meus parabéns viu

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou!
    Vou me esforçar para trazer sempre informações úteis.
    Obrigada por acessar e comentar!

    ResponderExcluir
  5. Também adoro! Você viu a Ivete lindíssima na premiação do Faustão com uma saia longa? Super elegante.
    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir