domingo, 3 de abril de 2011

Color Blocking: como usar?

Looks completamente coloridos foram apresentados nas semanas de moda nacionais e internacionais. Cores fortes e vibrantes compondo todo um look ou dividindo espaço com outras tão marcantes quanto. Essa é a tendência Color Blocking. 

A idéia é vestir-se criando blocos de cor, sempre muito vibrantes, combinadas de modo que até então não usaríamos, mas juntas, criam uma certa harmonia.

Para não cair na onda dos adolescentes com usas calças, óculos e tênis coloridos - altamente color blocking - a dica é usar peças de boa qualidade, em excelentes materiais, com corte e queda perfeitos. Sofisticação totalmente adulta.

Vejam algumas imagens:
Look da Gucci, color blocking da cabeça aos pés.  Fonte: Gucci
Look color blocking com blocos de cores harmonizados pelos acessórios. Fonte: Gucci
Look color blocking da Osklen. Fonte:Revista Estilo
Mas então é só sair por ai combinando blocos de cor? A questão não é tão simples assim. Se a cor for muito vibrante, vai engordar. Se dividirmos o look em várias faixas horizontais de cores, adivinhem? Achata e engorda. Há cores que nem com muita boa vontade ficam boas juntas! O que fazer então?

Quanto à combinação de cores, observe revistas, embalagens de produtos e a própria natureza. Achou legal uma combinação? Faça um arquivo de cores: em uma caixa ou pasta coloque as combinações que te agradaram - recortes de revistas, embalegens de maquiagens, cosméticos, etc... E claro, olhe no espelho e use o bom senso.

Não quer chamar atenção para certas partes do seu corpo? Use color blocking nos acessórios: sapato de uma cor, bolsa de outra, brinco super vibrante, e por ai vai.

Seu corpo está ok, mas não é tão alta assim? Use uma única cor ou  combine uma com peças da mesma cor em tons diferentes.

Experimente.

2 comentários: