terça-feira, 8 de novembro de 2011

O poder da moda: meias nude e a realeza

A moda tem suas facetas crueis, e não são poucas. Impor padrões estéticos, eliminar costumes e criar outros, essas são algumas facetas deste mundo tão particular. A bola da vez é a duquesa de Cambrigde, Catherine Middlenton. Desde que noivou o mundo da moda vigia cada passo e comenta cada escolha, deslize, acerto.
Kate e a meia-calça nude. Fonte: Vírgula

Agora são suas meias, nudes. Sim, meia-calça nude é a antiga COR DA PELE, aquela para casamentos, para não marcar a celulite e para ocasiões bem formais. Não, nada mudou, a questão é que agora, quem as usa é a podre Kate. Lendo a Vogue de outubro com reportagem de página dupla criticando as "abomináveis meias -calças nude" comecei a pensar sobre o tema. Quando foi mesmo que essa meia tornou-se tão odiada? Ficou claro para todos, pois eu tinha a nítida impressão que não as usava porque o clima está muito quente, vivo num universo mais informal, e as meias coloridas são mais encantadoras... Mas proíbidas? Há até uma lista com os sete pecados capitais (das meias nude!)

Compro a vogue só para ver as imagens e toda vez que leio os textos percebo como são fúteis e repletos de pensamentos da elite mesquinha e alienada. É uma pena que um tema tão complexo e denso como a moda fique restrito a especulações.  

Após o desabafo, as meias...

hehehe....
Como escolher?

1- procure uma que seja próxima ao seu tom de pele;

2- evite as muito brilhantes
3- se for usar sandálias abertas, não as use.
4- aquelas meias de dedinhos não são tão imperceptíveis, criam contraste, aparecem pelas tiras da sandália...
5- meia-calça é uma peça clássica, não combina com tênis ou roupas esportivas;
6- é preciso lavar as meias, à mão, é claro;
7- a meia-calça é delicada, rasga. cuidado com mesas e cadeiras de madeira;
8- Sim, aquela história da base funciona, mas só em emergências. Furou? tem base? Não aparece? Então coloque um pouco de base no furo ou desfiado e pronto, ele não vai aumentar. Depois jogue fora e compre outra.

Colocou, gostou, USE...

Um comentário:

  1. Cassi, a meia nude não está tão fora de moda não, pois a kat pery e a beyonce utilizam as mesmas em suas performaces de show pra segurar a celulite, e tem até uma marca especial que fica brilhante....

    ResponderExcluir