domingo, 20 de maio de 2012

Missão: dia dos namorados

Fonte: We heart it
Romantismo não é o meu forte, muito menos o do meu namorado, mas há que transpire coraçõezinhos e fique emocionalmente abalada nesta época do ano. Maio, mês das noivas, época de encontrar os parentes maldosos que insistem em investigar sua vida amorosa. Junho, festas juninas, correio elegante, Santo Antônio, promessas e orações. E o pior de tudo: O dia dos namorados! Embora não costume passar o dia dos namorados com o meu por uma questão geográfica, sei perfeitamente o que é passar o dia dos namorados emocionalmente solitária. E, embora muitas pessoas façam piadas com o assunto, ou chutem o pau da barraca, se você pretende que as coisas ocorram de maneira diferente este ano, tem que começar logo!

Algumas dicas práticas que funcionam mesmo!


  • Ame-se! quem ama cuida e quem se cuida tem muito mais chances de ser notada;
  • Socialize. Sai de casa, passeie, faça cursos interessantes, nada de pintura em pano de prato ou costura, pode até fazer, mas frequente ambientes em que possa encontrar pessoas interessantes: curso de idiomas, como investir na bolsa, informática, mecânica - diversifique!
  • Sabe aquela coisa de ficar mulambenta só porque vai levar o lixo na rua? Esqueça, já dizía uma amiga, você nunca sabe quem vai encontrar no elevador!
  • Conhece a lei da atração? Use-a, quando se está só e abandonado ninguém lhe procura. Invente um "namorado imaginário". Finja que está recebendo mensagens, dê sorrisinhos de canto de boca enquanto lê algo no celular, faça suspense, desconverse se for questionada, produza-se, mude o cabelo, haja como se estivesse flertando com alguém.
  • Pratique atividade física, ou numa academia, ou ao ar livre, nada de ficar enfurnada em casa na esteira. Deixe o mundo lhe ver!
  • Saia com casais de amigos, há sempre um primo, amigo, irmão, alguém legal que possa ser apresentado.
  • Você sabe realmente o que procura em uma pessoa? Enumere quais características são importantes para você.
  • Ninguém é suficiente bom? Será? Você também não é perfeita. Das coisas que você procura na outra pessoa quais são essenciais? Estética, pode ser alterada, muda com o tempo. Religião? Idade? Profissão? Dinheiro? Certas coisas são fundamentais, mas outras, são características que variam de pessoa para pessoa e podem ser perfeitamente contornadas. Pense, num grau de prioridades, o que é mais importante para você?
  • Você passa a imagem correta para as pessoas? Conheço muita gente que num primeiro contato parece ser a pessoa mais descolada do mundo, autossuficiente, bem resolvida, desencanada e que, em pouco tempo, revelá-se dependente, grudenta e insegura. Não engane as pessoas, se não gosta de certas características suas, procure melhorá-las, ou sozinha ou com ajuda de um especialista, mas não finja ser quem não é. Atrairá pessoas com objetivos diferentes dos seus.
  • Olhe para os lados, sorria, seja gentil. Permita que as pessoas se aproximem de você.
  • Acredita em Santos? Reze, ou peça para alguém (discreto, por favor, não queremos alarde!) rezar para você, toda ajuda é válida! 
  • Promessas? Ok, mas nada de divulgar ou prometer algo por muito tempo. 1 ano sem chocolate? Quem vai aguentar seu humor? Pense bem antes.
  • Não atire para todos os lados. Dê tempo ao tempo, você pode perder a oportunidade de conhecer alguém legal por querer curtir a balada saindo com pessoas erradas. Divirta-se com suas amigas, analise o ambiente, flerte, mas aguarde no local!

Boa sorte, e lembre-se, hoje em dia até frigideira tem tampa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário