quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Faça você mesmo: estampando criações...

Estamparia é sempre um diferencial para empresas registarem suas marcas, fixarem seu nome, fazerem-se lembrar. Para mim, funciona mais como uma forma de eternizar um momento, uma ideia, uma ocasião especial, uma fase da vida.
Mas quando se quer estampar apenas uma peça fazer a tela para silk acaba encarecendo muito o produto. Como não existe barreiras para uma mente criativa ou para uma pessoa persistente, o mercado oferece opções para a estamparia caseira, o transfer. Utilizei o recurso para personalizar aventais para as moças que serviram os doces no meu casamento, mais um dos devaneios de Cassiana...




                                                             Fonte: CRIA DA MODA

Se você tem uma impressora em casa, seus problemas acabaram! Rsrs. Compre o papel apropriado para transfer no tamanho A4. Segundo as instruções, é recomendado usar a tinta de impressora para fotos, mas eu não usei não, usei a colorida comum.


                                              Fonte: Kalunga, R$20,30 com 10 unidades

O processo é muito simples, certifique-se que utilizará uma peça 100% algodão.
1- Selecione a imagem que quer estampar no tamanho adequado;
2- Imprima uma em papel comum para conferir detalhes da imagem, tamanho e posicionamento;
3- Imprima a imagem no papel transfer
4- Recorte o desenho deixando uma margem de 1 cm. Isso é muito importante
5- Selecione a peça que será estampada, a imagem já recortada, 1 folha de sulfite comum, o ferro de passar e a tábua;
6- Posicione a imagem sobre o tecido, coloque o sulfite em cima da estampa, e posicione o ferro de passar, pressionando, com força mesmo, sem ficar fazendo movimentos.
Segundo as instruções do produto o tempo para a transferência da imagem para a peça é de pouco mais de 1 minuto, mas o meu demorou bem mais. Conforme de minuto em minuto, verifique puxando a pontinha do papel delicadamente como se estivesse retirando o papel de uma figurinha, ou daquelas tatuagens tipo decalque.
A borda de 1 cm é importante para que não haja falhas na figura estampada, pois na hora de puxar o papel a borda que fica na peça pode ter pequenas fissuras.
Resultado final. Fonte: CRIA DA MODA



Nenhum comentário:

Postar um comentário