domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tendência andrógina

Homem ou mulher? O ser andrógino, a mudança de sexo, a ausência do mesmo...tabu, opiniões divergentes, motivo de revoltas e discussões. Esse é mais um dos papéis da moda: incitar discussões.

Desde o inverno passado o guarda-roupas masculino começou a emprestar looks para o feminino. Foram coletes, calças mais folgadas - boyfriends, blazers que não marcavam a cintura, cores neutras, muito cinza. As formas permanecem e a formação dos looks também.

Inverno 2011 das grifes: Gloria Coelho, Maria Bonita, Cavalera e Ronaldo Fraga.  Fonte: G1

Mistura de sexos. Looks: Alexandre Herchcovitch, João Pimenta e Osklen.
Fonte: G1
No entanto, a tendência andrógina parece ir além das vestes, discute-se agora a transexualidade. Não apenas o parecer masculino, mas o SER masculino e parecer ou ser feminino, simultaneamente. Assunto complexo, muitas vezes ignorado, visto como promíscuo. Nem sociedade, nem transexual sabem ao certo como lidar com tal "anomalia". Rejeitar? Lutar contra a natureza? Ceder à pressão da sociedade conservadora? Eliminar a parte concreta e visual do problema? Ser e parecer o mesmo gênero? As dúvidas são infinitas e a moda nos faz pensar a respeito.

Não é à toa que um dos participantes do BBB 11 era uma transexual. A tv reflete a sociedade, a moda também. Primeiro nas formas e nos materiais e agora, com as modelos e campanhas publicitárias.

Vejam a seleção de imagens:

 Androginia na moda: (1) Raquel Zimmermann masculinizada em ensaio da Vogue Paris; (2) Isabeli Fontana em campanha da Uniqlo; (3) Andrej Pejic, transexual queridinho de Jean Paul Gaultier em paris; (4) Baptiste Giabiconi de scarpin na revista Purple; (5) Andrej Pejic para a Vogue Turquia; (6) Lady Gaga, bem masculina na Vogue Hommes Japan e (7) A transexual brasileira Lea T, filha de Toninho Cereza, em ensaio do New York Times. 
Fonte: GNT 

3 comentários:

  1. os estilo androgeno, é muito interessante, diferente, foge do normal que mulher tem que usar só roupa com características femininas e homens com características masculinas!Eu vou fazer uma matéria no jornal da minha escola, vou me inspirar no seu!ficou muito bom vc acaba de ganhar uma fã!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é diferente é impactante. Com o estilo andrógeno é assim. Mas é algo muito interessante. Espero que sua matéria cause bastante impacto. Que bom que gostou do blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. as coisas estão mudando, a humanidade tbm, só não posso dizer que gosto do q vejo nos jornais, na tv, gostaria q não mudassem assim como tem ocorrido. muitos apoião essas mudanças e depois reclamam do rumo que a humanidade está tomando; dá pra entender?

    ResponderExcluir