quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Concurso de moda

Gosta de moda? É estudante de algum curso livre, técnico, graduação ou pós-graduação? Então preparem-se, pois um super evento de moda acontecerá em novembro no SESI Sorocaba. 

SESI Sorocaba lança concurso inédito de
Moda Sustentável para estudantes da área

        O Centro de Atividades “Senador José Ermírio de Moraes”, do Serviço Social da Indústria, SESI-Sorocaba, está com inscrições abertas para o 1º concurso SESI-SP de Moda Sustentável. Voltado a estudantes de Moda de cursos livres, técnicos ou de nível superior e de pós-graduação de escolas localizadas até 200 quilômetros de Sorocaba-SP, o evento é uma oportunidade para incentivar o pensar e o criar de novos talentos da área, voltada à questão da sustentabilidade.
        Os estudantes interessados podem inscrever-se de 12 a 30 de setembro, seguindo o regulamento disponível no site www.sesisp.org.br/sorocaba. Os melhores looks serão escolhidos para sair do papel e passarão pelas etapas de desenvolvimento e confecção dentro do padrão de Moda Feminina – Primavera-Verão. Os alunos selecionados deverão confeccionar suas peças utilizando, preferencialmente, materiais renováveis e/ou reaproveitáveis. O SESI Sorocaba disponibilizará aos participantes ensinamentos do Método SESI de Costura e Moda e máquinas para a confecção.
        Em 30 de novembro, as peças criadas serão apresentadas num desfile no Teatro do SESI Sorocaba, onde passarão pela avaliação de um júri a partir de critérios como adequação ao tema, originalidade, criatividade, utilização no dia-a-dia e reaproveitamento de materiais.
        Os três primeiros lugares serão contemplados com prêmios. O primeiro colocado terá a foto do look divulgada na edição impressa de janeiro de 2012 da Revista Bianchini e receberá uma máquina de costura Janome 2030 e o livro Fashion Ilustrator e/ou Fashion Design. O segundo colocado receberá um estojo de desenho e uma máquina de costura Janome 2008; e o terceiro um mini-manequim com movimentos e uma mini-máquina de costura Janome. Os três selecionados também poderão participar, gratuitamente, do curso de Ilustração de Moda do SESI Sorocaba, nos níveis 1 e 2, e terão os resultados publicados no site da revista Bianchini.
        Mais informações pelo telefone (15) 3388-0441 ou pelo e-mail cas01@sesisp.org.br, com as professoras de Costura e Moda do SESI Sorocaba, Cassiana Basseto ou Simone Basto. O SESI Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494, no bairro Mangal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário